BARBADENSIS MILLER

Denominada popularmente no Brasil como "babosa", planta originária da Africa, conhecida por sua beleza misteriosa, sua elegância selvagem e legendárias propriedades terapêuticas. Considerada como divindade por algumas civilizações, denominada " A planta da saúde e beleza ", dos primeiros socorros, queimaduras e dos milagres. Obteve seu primeiro registro histórico em 1500 AC no Papyrus Ebers, documento egípcio no qual detalhava especifícamente seu valor medicinal.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ALOE VERA NO TRATAMENTO DE BELEZA

Sabe-se que Nefertiti e Cleopatra usavam ALOE VERA para embelezar-se. Essa tradição foi institucionalizada, tornando a ALOE VERA elemento utilizado em muitos produtos de beleza. Essêncial para a limpeza do rosto é manter a pele suave e flexível, poís sem dúvidas o ar , o pó e o sol alteram suas características e maltratam sua pele. A ALOE VERA possui dois componentes:ligninas e polissacarídeos( hidrato de carbono), que realmente penetram nas três camadas da pele(epiderme, derme e hipoderme) eliminando as bactérias e os depósitos de gorduras que obstruem os poros. A ação penetrante da ALOE VERA na pele faz com que os minerais, as vitaminas, os 18 aminoácidos e as enzimas que ela contém, melhorem e estimulem a reprodução celular, substituindo suas células mortas.

Caso a epiderme não consiga eliminar essas células de gordura, ocorrerá um mau funcionamento das glândulas sudoríparas, devido a obstrução dos poros, iniciando a formação de infecções na pele.

Devido aos seus poderes regenerativos, cicatrizantes e sua alta penetração na pele, a ALOE VERA é usada em mácaras cosméticas, xampus, cremes tonificantes, cremes umectantes e redutores de gordura, etc... Além disso é usada em protetores solares e bronzeadores.

Utilizada também na produção de cremes para dores reumáticas, musculares e no combate da acne sob forma de gel.

A ALOE VERA é facilmente combinada com vários outros elementos naturais, e também com produtos de limpeza doméstica como xampus, condicionadores, sabonetes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário