BARBADENSIS MILLER

Denominada popularmente no Brasil como "babosa", planta originária da Africa, conhecida por sua beleza misteriosa, sua elegância selvagem e legendárias propriedades terapêuticas. Considerada como divindade por algumas civilizações, denominada " A planta da saúde e beleza ", dos primeiros socorros, queimaduras e dos milagres. Obteve seu primeiro registro histórico em 1500 AC no Papyrus Ebers, documento egípcio no qual detalhava especifícamente seu valor medicinal.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PROPRIEDADES DA GELÉIA REAL

Ação Antibiótica

Comprovado seu poder bactericida antibiótico, o qual atua sobre inumeras bactérias, especialmente o bacilo de Koch, o estafilococo duradouro, a Escherichia coli e o bacilo de Eberth, responsável por infecções muito graves como a furunculose (antraz) ou a tuberculose.

Pesquisas realizadas pelo Dr.Jaroslav K. e o Dr. Josef Vittek da escola de medicina de Bratislava concluí: " A geléia real tem uma forte ação anti-bactericida e antiviral principalmente contra o Staphylococcus, Streptococcus e a eschirichia coli "

Reconstrutor celular

Cientistas Russos encontraram quantidades significativas de ácidos ribonucleicos (ARN e ADN), os quais são a própria essência da célula.

Reconstituinte geral

Comprovou-se em pesquisas com pessoas de idade avançada, adultos com fadiga crônica, pessoas debilitadas, depressivas ou astênicas, que os efeitos benéficos da geléia real exerce uma grande ação energizante fazendo com que essas pessoas retomem o bom humor e a vontade de viver.

Melhora a visão e a memória, diminui os casos de angina-no-peito e melhora a arteriosclerose.

No congresso de biologia de Bologna em 1956, foi mostrado que doses diárias de apenas 50mg resulta em um aumento de peso de bebês prematuros, aumentando o desenvolvimento ósseo e intelectual.

Tonificante do sistema nervoso

A geléia real devido suas propriedades químicas melhora o sistema nervoso. Exelente para o estresse, falta de memória, depressão .

Dimunui a impotência e aumenta a fertilidade

Atua de igual maneira em homens e mulheres melhorando os quadros de impotência e infertilidade, e devido a grande quantidade de hormônios ressalta um efeito afrodisíaco magnífico.

Enfermidade da pele

Melhora a pele seca e queratinosa, acnes e psoríases, evitando a formação de rugas. Possuí um efeito rejuvenecedor, proporciona uma aumento da glândula mamária em caso de pouco desenvolvimento e dá maior firmeza em casos de flacidez.

Queda de cabelo

Possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, possívelmente seja o responsável pelo crescimento de cabelo, aliádo a grande quantidade de ácido pantotênico que ela contém.

Artrite

Trinta pacientes com artrite e artrite reumatóide participaram de uma experiência, obtendo um fantástico resultado em quatorze deles, e os que sofriam de artrose tiveram muito alívio em seus sintomas.

Tumores

Suas propriedades antitumorais devem ser levadas em consideração devido a presença de fosfoaminolipídeos (ácido graxo não saturado), identificado como ácido 10-hidróxi-decenóico, na proporção de 0,43%.

Outras enfermidades

Utilizada em úlceras do duodeno, na hipertensão, nas fraturas, na asma alérgica, no excesso de colesterol e nos esportes, para conseguir um aumento do reestabelecimento e desempenho.Além de melhorar as defesas orgânicas.
Possui ação estimulante e apresenta um excelente resultado no aumento da resistência a fadiga física e mental. Regula o apetite e o sistema vascular . Suaviza a regeneração das células da pele e melhora as infecções gripais e brônquicas.