BARBADENSIS MILLER

Denominada popularmente no Brasil como "babosa", planta originária da Africa, conhecida por sua beleza misteriosa, sua elegância selvagem e legendárias propriedades terapêuticas. Considerada como divindade por algumas civilizações, denominada " A planta da saúde e beleza ", dos primeiros socorros, queimaduras e dos milagres. Obteve seu primeiro registro histórico em 1500 AC no Papyrus Ebers, documento egípcio no qual detalhava especifícamente seu valor medicinal.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MULTIVITAMINAS

Através do processo que se realiza no fígado e na parede intestinal, o beta-caroteno (pró-vitamina) se converte em vitamina A. Suas qualidades nutritivas e seu poder curativo aumentam quando é ingerida em conjunto com a vitamina E.

Este suplemento nutricional é muito eficaz na prevenção de vários transtornos, bem como aqueles produzidos durante o processo de envelhecimento, aos quais neutralizam os radicais livres responsáveis por tais fatos.

A vitamina A é encontrada em alimentos tais como : ovos, gordura do leite, e óleos derivados de fígado de peixe, também encontrado em algumas frutas e vegetais de cor verde e amarela, tais como: alface, aspargo, brócolis, alho, cenoura,mamão-papaia, pêssego e espinafre.

O Beta-caroteno ou pró-vitamina A, ajuda a prevenir a cegueira noturna, por isso se diz que "Cenoura é bom para os olhos". A substância "púrpura visual", é necessária para se obter visão noturna, ela é diretamente relacionada ao beta-caroteno, pessoas com dificuldade visual em situações com pouca luz provavelmente tenha deficiência dessa vitamina.

A falta do beta-caroteno também é responsável por outras desordens, produzidas com maior frequência na pele, podendo causar ressecamento das mucosas nasais, pulmões ou boca, podendo também causar espinhas (acne).

O beta-caroteno ajuda a prevenir tumores cancerosos e ulceras, também importante na formação dos dente e ossos.

Eficiente para combater a psoriase. Auxilia a prevenir a enfermidade de Crohn, que ocasiona diarréia contínua e baixa absorção intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário